Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

SEL conversa com organizadores de corridas de rua no Estado

Publicação:

 Vargas encaminhou a pauta sobre as corridas de rua para análise junto ao  Ceers
Vargas encaminhou a pauta sobre as corridas de rua para análise junto ao Ceers - Foto: Divulgação SEL

O secretário de Esporte e Lazer, Francisco Xavier, recebeu nesta segunda-feira (15), representantes dos organizadores de corridas de rua no RS, ligados à Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esporte Outdoor ( Abraceo). O tema foi a volta das corridas de rua no Estado de forma segura seguindo os protocolos do governo estadual em virtude da pandemia.

O coordenador de Esporte do Sesc RS, Fábio Silveira, e o diretor executivo da Orange Sports, Rogério Karpinski, solicitaram a agenda com o secretário Vargas para em parceria com a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) elaborarem um protocolo do retorno às corridas de rua no Rio Grande do Sul. Silveira disse que a ideia é de organizar uma estrutura para o retorno dessa modalidade esportiva, respeitando o protocolo de segurança do governo e das prefeituras municipais. Karpinski complementou que esse protocolo poderá ser uma referência em âmbito nacional. “A ideia inicial é de voltar a corrida de rua no Estado no próximo dia 15 de agosto , como uma probabilidade. Anualmente, no estado gaúcho são realizadas 1.500 corridas de rua ”, disse ele. 

Durante a audiência, Vargas comunicou que a demanda será encaminhada ao Conselho Estadual de Esporte do RS (Ceers) para verificar de que forma poderá ser elaborado esse protocolo de volta às corridas de rua no RS.” Porém respeitando os dados científicos elaborados e analisados pelo Estado, que formatam os protocolos de segurança na questão da pandemia. Ressaltando que, as decisões finais cabem ao governador apoiado pelo Comitê de Crise. Esperamos que possamos retornar à normalidade o mais breve possível ", disse o secretário.

Secretaria do Esporte e Lazer