SEL distribuirá até 5 mil cestas básicas para esportistas gaúchos afetados pela enchente

Parceria com Ministério do Esporte destina o benefício a atletas, paratletas e treinadores vinculados às federações desportivas

Cestas básicas enviadas pelo Ministério do Esporte
Cestas básicas enviadas pelo Ministério do Esporte - Foto: Divulgação SEL

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), obteve uma conquista importante para o esporte gaúcho neste momento de reconstrução do Rio Grande do Sul. Atletas, paratletas e treinadores afetados pela enchente vinculados às federações esportivas gaúchas poderão receber cestas básicas. A iniciativa da SEL, em conjunto com o Ministério do Esporte e o Ministério de Desenvolvimento Social, leva o nome de "SOS ESPORTE RS" e prevê a chegada de um lote inicial de 2 mil cestas básicas, podendo ser ampliada para até 5 mil kits.

A Secretaria do Esporte e Lazer será responsável pela identificação dos beneficiados e pela distribuição das cestas. Em Porto Alegre, as entregas acontecerão no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), com data a ser divulgada em breve.

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO DO BENEFÍCIO

A partir dos dados coletados, pretende-se fazer um mapeamento das regiões mais atingidas e criar centros de entrega dos alimentos pelo interior do Estado com o auxílio das federações esportivas e secretarias municipais.

"A gente quer fazer tudo que for possível pelos atletas gaúchos. É um momento de todos nós nos abraçarmos para reerguermos o nosso Rio Grande", ressalta o secretário do Esporte e Lazer do RS, Danrlei de Deus.

Cestas básicas enviadas pelo Ministério do Esporte
Cestas básicas enviadas pelo Ministério do Esporte - Foto: Divulgação SEL

CETE: abrigo e ponto de doação

Desde o dia 3 de maio, o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), administrado pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), em Porto Alegre, suspendeu as atividades esportivas tradicionais do espaço para se tornar um dos locais de apoio pela reconstrução do Rio Grande do Sul diante da tragédia climática.

Assim, o Cete, no momento, tem dupla função: abriga cerca de 200 pessoas, entre adultos e crianças, em espaço administrado pela Prefeitura de Porto Alegre, e também se tornou ponto de recebimento de doações, todos os dias das 9h às 18h, este serviço sob administração da equipe da SEL.

Doações:

Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete)
Endereço: rua Gonçalves Dias, 700 Bairro Menino Deus, Porto Alegre
Horário de recebimento de doações: todos os dias das 9h às 18h

Itens prioritários:
- alimentos
- cestas básicas
- materiais de limpeza e higiene pessoal
- casacos, calças e cobertores