SEL, Fecomércio RS e Faders estabelecem parceria no Dia do Desafio

Danrlei participa de atividade física no Dia do Desafio
Danrlei participa de atividade física no Dia do Desafio - Foto: Chico Santana

O secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, representando o governador Eduardo Leite, a convite do Sistema Fecomércio RS/ Sesc/ Senac, participou do Dia do Desafio, nesta quarta-feira (26), que acontece na sede da federação. O evento tem como objetivo estimular a prática da atividade física, promovendo a consciência sobre a importância do bem-estar físico e mental.

Hoje (26), na sede da Fecomércio-RS, das 08 às 17h, está montada a Esteira da Fama, na qual as autoridades, os jornalistas e as celebridades participarão dessa atividade física, seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à pandemia.

Ainda em comemoração ao Dia Do Desafio, em parceria com a Faders, o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) é sede do Circuito de Atividades Paradesportivas Inclusivas. Das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, o espaço está abrigando atividades físicas como: basquete sobre rodas, tênis de mesa em cadeira de rodas, chute a gols às cegas, bocha paralímpica e goallball. O Cete está localizado na Rua Gonçalves Dias, 700- bairro Menino Deus, em Porto Alegre.

O titular da SEL, que também participou, à tarde, do circuito no Cete, ressaltou a importância da atividade física para a saúde e especialmente no pós-pandemia.

O Dia do Desafio mobiliza todo o continente americano, convidando sua população para a prática de qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. No Brasil, a ação é coordenada pelo Sesc e, desde o ano passado, as atividades migraram para o ambiente virtual, com opções de exercícios para fazer em casa. Somente no Rio Grande do Sul, em 2020, foram envolvidas quase 1,5 milhão de pessoas com a ação.