SEL intermedia criação de comissão para acompanhamento da portaria 350/2021

SEL intermedia criação de comissão para acompanhamento da portaria 3502021
14131833-sel-intermedia-criacao-de-comissao-para-acompanhamento-da-portaria-3502021.JPG

Na tarde de quarta-feira, (12), o Secretário de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, intermediou uma reunião entre a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e o Conselho Regional de Educação Física (CREF), para tratar da Portaria Seduc 350/2021, que dispõe sobre a organização curricular do ensino fundamental e do ensino médio das escolas públicas estaduais do RS. O objetivo da portaria é a implementação da Lei Federal 13.415/2017, que versa sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Durante a conversa, que contou com a presença da secretária da Educação, Raquel Teixeira, foi deliberado a respeito da criação de uma comissão composta pela SEL, SEDUC RS e CREF RS para acompanhamento da oferta das aulas de Educação Física nas escolas estaduais do Estado do Rio Grande do Sul.

O encontro se baseia na iniciativa dos órgãos, em parceira com a Secretaria do Esporte e Lazer, na organização curricular do ensino fundamental e do ensino médio no âmbito das escolas da rede pública estadual do RS.

Desde que a pauta chegou ao Estado, Danrlei tem direcionado suas energias para esclarecer a população gaúcha e buscar alternativas a respeito do assunto. Durante a reunião, o secretário agradeceu a pasta da Educação pela oportunidade de dialogar.