Secretaria do Esporte e Lazer convoca clubes e torcidas para fortalecer Campanha do Agasalho

O Esporte Aquece e Alimenta
O Esporte Aquece e Alimenta - Foto: Chico Santana

A segunda-feira (07) foi marcada pelo “chute inicial” para gols de solidariedade. Com objetivo de trazer mais engajamento da população na Campanha do Agasalho do governo do Estado, especialmente de atletas e pessoas envolvidas com o desporto, a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), lançou o projeto "O Esporte Aquece e Alimenta".  A solenidade de lançamento aconteceu no drive thru da campanha, localizado no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre. A ação iniciou com a participação do secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, que juntamente com os representantes da dupla Gre-Nal e do São José, deram o “chute inicial” nas doações do segmento esportivo para a campanha.

O titular da SEL, Danrlei de Deus, afirmou que o projeto busca dar exemplo de união para aumentar o engajamento na Campanha do Agasalho,  unindo times da capital e do interior e agradeceu o engajamento de todos. “ Buscamos com esse projeto a união de todas as torcidas com objetivo de auxiliar as dificuldades causadas pela pandemia. Queremos mostrar o quanto o esporte se une nas causas solidárias”, ressaltou o secretário.

Já no primeiro dia de campanha, houve engajamento dos servidores da SEL, das torcidas organizadas e das diretorias dos clubes, que fizeram as primeiras doações de roupas e cestas básicas que foram entregues na Defesa Civil. Ao receber as doações, o chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do RS, coronel Júlio César Rocha, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância de ações como essa. “ Temos muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social, tanto que ampliamos a Campanha do Agasalho buscando arrecadar não só roupas, mas também alimentos não perecíveis e cestas básicas. Ações como essa mostram que é possível unir os gaúchos e deixar a disputa só pela bola”, destacou.

Do Grêmio estiveram presentes: o vice-presidente, Guto Peixoto, o ex goleiro Mazaropi e membros da torcida organizada. Do Internacional participaram o vice-presidente de Relacionamento Social, Cauê Vieira e o ex jogador, Pinga. O futebol feminino da dupla Gre-Nal também esteve representado pelas jogadoras Jheniffer (Internacional) e Kika Brandino (Grêmio). Do São José: o presidente do clube, Flávio Abreu (Pancho); o vice-presidente de Futebol, Milton Machado; os jogadores Alessandro Vinícius e Lorenzo; e representantes das torcidas organizadas. O deputado estadual Gaúcho da Geral também participou da solenidade.

A campanha, por meio das redes sociais e imprensa, está instigando a população gaúcha a se engajar nesse jogo. Com intuito de realizarem as doações de agasalhos e alimentos não perecíveis, no qual o grande campeão será o Estado do Rio Grande do Sul. Todos os mantimentos doados serão encaminhados para a Central de Doações da Defesa Civil, em Porto Alegre, e para as prefeituras no interior, onde será feita a coleta, a triagem e a distribuição.

Pontos de coleta das doações:

* Sport Club Internacional na Central de Atendimento ao Sócio: Avenida Padre Cacique, 891A, Porto Alegre.

* Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na Escolinha do time: Avenida Diário de Notícias, 915, em Porto Alegre. E também nos consulados no interior do Estado.

* Esporte Clube São José na sede do clube: Avenida Assis Brasil, 1200, em Porto Alegre. Departamento de Futebol: Rua Pe. Hidelbrando, 1100 - Passo D’Areia
Porto Alegre.