Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

SEL lança projeto para arrecadar agasalhos e alimentos em parceria com times de futebol da capital

Publicação:

Secretaria do Esporte e Lazer
Secretaria do Esporte e Lazer - Foto: Divulgação SEL

Com objetivo de trazer mais engajamento da população na Campanha do Agasalho do governo do Estado, especialmente de atletas e pessoas envolvidas com o esporte, a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), lança o projeto O Esporte Aquece e Alimenta. O lançamento acontece no próximo dia 07 de junho, às 15 horas, no drive thru da campanha, localizado no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) - Avenida Borges de Medeiros, 1501-Porto Alegre.

O titular da SEL, Danrlei de Deus, explica que além de arrecadar agasalhos para enfrentar as baixas temperaturas, a iniciativa também está focada na doação de alimentos não perecíveis e cestas básicas, já que muitas famílias enfrentam dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19. “Vale ressaltar o tema dessa campanha: Ajude doando, a sua doação aquece um coração, destaca o secretário.

Todos os mantimentos doados serão encaminhados para a Defesa Civil, em Porto Alegre, e também para prefeituras no interior, onde será feita a coleta, a triagem e posterior distribuição para as famílias em vulnerabilidade.

A ação vai iniciar com a participação de Danrlei, juntamente com os jogadores da Dupla Gre-Nal e do São José, dirigentes dos clubes da capital gaúcha e que irão dar o “chute inicial” para vários gols de solidariedade.

Aviso de Pauta: SEL lança projeto O Esporte Aquece e Alimenta

Data: 07 de junho de 2021

Hora: 15 horas

Local: Drive thru da campanha, localizado no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) - Avenida Borges de Medeiros, 1501-Porto Alegre.

Secretaria do Esporte e Lazer