Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

SEL participa da Operação RS Verão Total 2023 no Litoral gaúcho

SEL esteve presente em ações do governo no Litoral Norte e Litoral Sul

Publicação:

Unidade móvel equipada com aparelhos esportivos e brinquedos coletivos presente na Operação RS Verão Total
Unidade móvel equipada com aparelhos esportivos e brinquedos coletivos presente na Operação RS Verão Total - Foto: Divulgação SEL

O Projeto Esporte e Lazer em Movimento da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) marcou presença nas ações do final de semana (13, 14 e 15) da Operação RS Verão Total. A Unidade Móvel esteve presente no Litoral Norte, equipada com atrações para as crianças, e no Litoral Sul a equipe da SEL esteve presente participando de eventos em parceria com a Polícia Civil do Estado.  

Na quinta-feira (12) e na sexta-feira (13), a van esteve em Magistério e Tramandaí, participando do projeto Guarda-vidas Mirim do Corpo de Bombeiros. A equipe apoiou o evento e distribuiu medalhas às crianças de seis a doze anos. 

No sábado (14), foi a vez de Capão da Canoa, com participação nas ações de recreação e lazer. Ainda no sábado, mas no Litoral Sul, a equipe da SEL participou da Minirrústica Infantil organizada pela Polícia Civil na Praia do Laranjal, em Pelotas. Além da distribuição de 30 medalhas, a SEL disponibilizou jogos e material de desenho para a diversão dos pequenos.  

No domingo (15), nossa equipe participou da Escolinha de Trânsito organizada pela Polícia Civil do RS, em parceria com o Detran-RS em São Lourenço do Sul, na Praia da Barrinha. As crianças andaram de mini buggy enquanto receberam explicações sobre segurança no trânsito e, ao final da “corrida”, receberam medalhas distribuídas pela Secretaria de Esporte e Lazer. 

De acordo com o assessor do Departamento de Esporte e Lazer Rogério Cruz, “foi uma ação com bastante público: havia aproximadamente 350 pessoas no evento e distribuímos mais de 70 medalhas para as crianças”. Ao todo, foram distribuídas mais de 400 medalhas apenas neste início da Operação Verão 2023.

Secretaria do Esporte e Lazer