Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

SEL prestigia Gauchão de Clubes de Camisa de Futebol Sete, incentivado pelo Pró-Esporte RS

Competição reúne as principais equipes do Rio Grande do Sul na modalidade

Publicação:

Gauchão de Clubes de Camisa
Gauchão de Clubes de Camisa - Foto: Divulgação

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) esteve presente, no último domingo (21), nos jogos do Gauchão de Clubes de Camisa da Federação Gaúcha de Futebol Sete (FGF7), que ocorreu em Santa Maria. Essa etapa do campeonato foi acompanhada pelo representante da SEL, o assessor técnico Nilton César Lima.

O Gauchão de Clubes de Camisa está sendo viabilizado com incentivo do Pró-Esporte RS com recursos no valor de R$ 398.680,00, pela linha de financiamento do IV Eventos Esportivos de Rendimento e da Manifestação Desportiva Rendimento da Modalidade de Futebol Sete.

A competição reúne as principais equipes do Rio Grande do Sul na modalidade de futebol sete, que pertencem aos clubes tradicionais do Estado de futebol de campo. O campeonato, que iniciou em 13 de outubro de 2023 e termina em 17 de março de 2024, é composto por 12 equipes de 25 atletas cada, totalizando 300 jogadores. São cinco etapas regionais que ocorrem nos municípios de Santa Maria, Caxias do Sul, Rio Grande, Porto Alegre e Novo Hamburgo.

O Pró-Esporte RS, que é administrado pela SEL, visa promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal.

Secretaria do Esporte e Lazer