Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

SEL promove atividades esportivas na Festa de Natal dos Acolhidos

Publicação:

No Chute a Gol todos os participantes receberão uma medalha
No Chute a Gol todos os participantes receberão uma medalha - Foto: Divulgação SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) promove atividades esportivas para as crianças e adolescentes na Festa de Natal dos Acolhidos de Porto Alegre, em uma parceria com o Ministério Público do RS, que organiza a festividade. O evento acontece no próximo dia 04 de dezembro, das 13h30min às 18h, no Estádio Beira Rio (portão 3), em Porto Alegre. 

As atividades da SEL denominadas Chute ao Gol e Torneio de Embaixadas têm como objetivo fomentar o esporte e fazer com que algumas crianças e adolescentes tenham a experiência de como é a prática esportiva dentro de um dos grandes palcos do futebol mundial. Em ambas competições, as crianças farão as inscrições em um guichê no local. Após, serão sorteados os inscritos que deverão participar das atividades. No Chute a Gol todos os participantes receberão uma medalha. Já no Torneio de Embaixadas vão ser premiados os três melhores em ranking 1ª, 2º e 3º lugar consecutivamente. 

A 6ª edição da Festa de Natal dos Acolhidos de Porto Alegre busca proporcionar um final de ano mais feliz para as crianças e adolescentes que moram nas casas de acolhimento de Porto Alegre. Eles irão desfrutar de uma tarde de muita diversão com brincadeiras, shows e a esperada chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros. Entre as apresentações artísticas estão: Jalhesa, Amilton Lima, Orquestra Super-heróis, Lucas Laypold, Bloco Bronx, MC VR e Samba Tri. A iniciativa, que conta com o apoio do Estádio Beira-Rio e do Sport Club Internacional, vai contemplar 1.200 crianças e adolescentes de 80 casas participantes e dos projetos de Inter e Interabilita.

Secretaria do Esporte e Lazer