SEL realiza Conferências Regionais em Santa Cruz do Sul, Erechim e Passo Fundo

Danrlei de Deus - Secretário Estadual do Esporte e Lazer/RS
Danrlei de Deus - Secretário Estadual do Esporte e Lazer/RS - Foto: Chico Santana

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) realizou, na última semana, mais três Conferências Regionais do Esporte e Lazer. Na quarta-feira (04), o encontro ocorreu no município de Santa Cruz do Sul, no período da tarde, no Memorial Unisc, na avenida Independência, 2293 - bairro Universitário. Na quinta-feira (05), a conferência aconteceu na cidade de Erechim, à tarde, no Centro Cultural 25 de Julho, na rua Gaurama, 240. Já na sexta-feira (06), em Passo Fundo, pela manhã, no Teatro Municipal Múcio de Castro, na avenida Brasil Oeste, 792.

A SEL está visitando os principais polos do Estado para discutir com a comunidade riograndense as formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual do RS para o segmento esportivo. As Conferências Regionais antecedem a Conferência Estadual do Esporte e Lazer, que ocorrerá no dia 23 de agosto em Porto Alegre, e vai traçar o Plano Estadual do Esporte e Lazer.

Nos encontros, o titular da SEL, Danrlei de Deus, em reunião com os secretários e diretores de esporte municipais e a comunidade esportiva local conversam sobre as demandas da região. Na oportunidade, o secretário apresenta os projetos da SEL, com ênfase no Plano Estadual do Esporte e Lazer. As últimas Conferências Regionais reuniram também prefeitos, vereadores e autoridades locais, que se colocaram à disposição para ajudar na construção do plano, que pretende deixar um legado para os próximos dez anos na área esportiva.

Até o momento, a SEL esteve em sete polos: Pelotas, Caxias do Sul, Capão da Canoa, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul, Erechim e Passo Fundo. As datas sugeridas para as próximas conferências regionais são as seguintes: Santa Maria (11/08), Ijuí (12/08) e Porto Alegre (23/08).