Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

SEL recebe Liga Gaúcha de Futsal

Publicação:

Representantes da Liga Gaúcha de Futsal apresentam ao secretário Vargas as demandas da modalidade em relação a Lei de Incentivo do Esporte
Representantes da Liga Gaúcha de Futsal apresentam ao secretário Vargas as demandas da modalidade em relação a Lei de Incentivo

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, recebeu em audiência, nesta terça-feira (09), o presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelson Bavier e representantes da diretoria. Na ocasião, a entidade apresentou as demandas dos clubes, do futsal gaúcho e o acesso aos recursos da Lei de Incentivo ao Esporte- Pró-Esporte RS.

Bavier ressaltou a preocupação da Liga em relação aos projetos do futsal quanto à concessão de incentivo do Programa Pró-Esporte. “Agradecemos a recepção que a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) está nos proporcionando, em ouvir as nossas posições”, destacou ele.

Vargas disse que a SEL, por meio do Departamento de Fomento (Defom), está aberta a ouvir as demandas das modalidades. “ Somos flexíveis em relação a mudanças que possam ser feitas para melhorar as regras do incentivo estadual ao esporte. Estamos analisando com muita tranquilidade todo o processo do Pró-Esporte RS, que poderá ser repensado e revisado”, finalizou o secretário. Também informou que a secretaria vai disponibilizar cursos de capacitação de elaboração de projetos a serem incentivados pelo Pró-Esporte RS.

Participaram do encontro o diretor de Departamento de Fomento, Jacó Schaumloeffel, e o coordenador da Assessoria Técnica, Marcelo Gigoski, ambos da SEL.

Secretaria do Esporte e Lazer