Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Termo entre SEL e Fase permite que adolescentes utilizem estrutura física do Cete

Publicação:

Secretário João Derly assina termo de autorização de uso do Cete pela Fase
Secretário João Derly assina termo de autorização de uso do Cete pela Fase - Foto: Divulgação SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) e a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) celebraram, nesta terca-feira (07), um termo de autorização de uso da estrutura física do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete). O acordo, que permite o treinamento físico e desportivo para os adolescentes da fundação nas dependências do Cete, foi assinado pelo titular da SEL, João Derly, e pelo chefe do Núcleo de Esporte, Lazer, Cultura e Espiritualidade (Nelce) da Fase, Alexandre Tristão da Silva. 

Pelo termo, a Fase vai utilizar o ginásio poliesportivo do Cete nas terças-feiras pela manhã e, nas quintas-feiras, à tarde. E as quadras de futebol sete serão usadas nas quintas ou sextas-feiras, no período da manhã, para jogos entre as seis unidades da Fase.

João Derly lembrou que, um dos pilares importantes do esporte é a inclusão social. “Esse termo, assinado entre a SEL e a Fase, procura inserir os jovens abrigados nas práticas esportivas, que promovem uma integração com a sociedade”, enfatizou o secretário.

A Fase tem como missão executar o programa estadual de medidas socioeducativas de internação e semiliberdade, oportunizando a reinserção social dos adolescentes em parceria com a sociedade. “E para alcançar esse objetivo, as atividades esportivas e culturais se tornam primordiais na busca da ressocialização dos adolescentes”, ressaltou Silva.

Secretaria do Esporte e Lazer