Time de handebol financiado pelo Pró-Esporte conquista título inédito em SC
Associação Torrense de Handebol se sagrou campeã da Taça Sul Brasileira de Handebol Juvenil
Publicação:
Financiada pelo Pró-Esporte RS, a equipe juvenil feminina da Associação Torrense de Handebol se sagrou campeã da Taça Sul Brasileira de Handebol Juvenil, realizada em Criciúma, Santa Catarina. O título inédito na categoria sub-18 foi conquistado de forma invicta, com cinco vitórias em cinco partidas disputadas. A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) esteve presente acompanhando o desempenho das atletas com o assessor técnico do Departamento de Fomento, Rogério Cruz.
Além do destaque coletivo, a equipe de Torres teve quatro atletas escolhidas para a seleção da competição. A defensora Manuela Maslink foi eleita a melhor jogadora do torneio. A Associação Torrense de Handebol já havia sido campeã brasileira em 2022 e 2023, além de campeã da Taça Sul Sub-16.
Oito equipes disputaram o torneio, que se tratava de uma etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Juvenil (Sub-18), organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Os dois primeiros colocados do torneio garantiram vagas nas finais, que acontecem entre os dias 20 e 26 de maio, em Novo Hamburgo, com a presença de dois representantes de cada uma das cinco regiões do Brasil.
O treinador do time, Luan Cardoso, destaca a importância do Pró-Esporte para a equipe: “O Pró-Esporte paga alimentação nas viagens, paga o transporte, paga as bolsas atletas delas, o que é muito importante nessa faixa etária para manter um atleta de 18 anos competindo. O financiamento ainda paga os professores e toda a estrutura do treinamento”, complementa Luan.
A equipe juvenil feminina da ATHB integra o projeto Somos Todos Handtorres, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande Do Sul, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer e, especificamente, do Programa Pró-Esporte.