Auxílio Emergencial do Esporte é lançado em Canoas

Secretário Danrlei informa que o município de Canoas é o  terceiro no ranking de profissionais beneficiados pelo programa
Secretário Danrlei informa que o município de Canoas é o terceiro no ranking de profissionais beneficiados pelo programa - Foto: Chico Santana

O secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, participou, no último final de semana, do ato de lançamento do Auxílio Emergencial do Esporte do município de Canoas. Com a presença do prefeito Jairo Jorge e de lideranças locais e de profissionais de Educação Física beneficiados com a bolsa, o evento marcou a parceria do governo estadual e dos municípios gaúchos.

No total, foram destinados R$ 380 mil com o intuito de fortalecer o esporte no Rio Grande do Sul e atenuar o impacto da pandemia no setor, bem como recolocar os profissionais no mercado de trabalho. A cidade de Canoas foi a terceira no ranking em números de beneficiados.

Os profissionais que aderiram ao auxílio seguiram os seguintes critérios: ser profissional de educação física ativo no Conselho Regional de Educação Física do RS (Cref-RS), apresentação de comprovante de endereço e documento de identificação com foto, não estar recebendo aposentadoria ou pensão e residir em município conveniado.