Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Circuito de Tênis Gaúcho começa nesta sexta-feira em Vacaria

Publicação:

4582619 092f7bfd7f2a94e
Circuito Gaúcho de Tênis - Foto: Cleon Medeiros / Divulgação
Por Mariana Xavier

O Circuito de Tênis Gaúcho começa nesta sexta-feira (17), com a etapa de Vacaria, na Serra Gaúcha, financiada pelo programa Pró-Esporte da Secretaria do Esporte e Lazer. O projeto social Lapidando Cidadãos oferece estadia, refeições e palestras esportivas aos participantes para a primeira etapa em âmbito infantojuvenil do Rio Grande do Sul.

O coordenador técnico do Projeto Lapidando Cidadãos, Matheus Wagner, não esconde a satisfação em ver um acréscimo de 60% no número de inscritos comparado à edição de 2022. “Vamos ter 173 crianças jogando tênis em cinco quadras cobertas em Vacaria. Nesta etapa, mais de 100 inscritos receberão hotel, alimentação e lanche de forma gratuita, priorizando os projetos sociais", observa Wagner. 

O evento contará com a presença do ex-tenista profissional gaúcho e atual comentarista da ESPN, André Ghem, que fará uma clínica de tênis e palestra aos pais e comunidade na tarde de sábado. "O dia será de muita interação em quadra com as crianças, além de palestra aos pais e comunidade", adianta o coordenador do projeto, Matheus Wagner. 

Os jogos iniciam na sexta-feira, a partir das 11h da manhã, nas quadras de tênis do núcleo Santa Teresa, com entrada gratuita.  

A realização é da Associação de Meninos e Meninas Assistidos, de Vacaria, com promoção da Quadra Eventos. A etapa é viabilizada via Pró-Esporte/RS - Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.  

Secretaria do Esporte e Lazer