Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Hexacampeões da Libertadores de Futsal são homenageados pelo governador no Palácio Piratini

Publicação:

O secretário João Derly recebe uma camiseta com seu nome e o número 10 às costas
O secretário João Derly recebe uma camiseta da Associação Carlos Barbosa de Futsal. - Foto: Nabor Goulart

Atletas, comissão técnica e dirigentes da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), hexacampeã da Copa Libertadores da América, foram recebidos nesta terça-feira (30/7), no Palácio Piratini, pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário do Esporte e Lazer, João Derly. O título foi conquistado no dia 21 de julho, na Argentina, com vitória de 3 x 1 na final diante do paraguaio Cerro Porteño.

“A ACBF é uma referência para o nosso Estado e esta homenagem é um justo reconhecimento. Que essa conquista sirva de exemplo para crianças e jovens, pois o esporte é saúde, é disciplina. Muito obrigado ACBF, em nome dos milhões de gaúchos”, disse o governador.

O ala Valdin, capitão da equipe, recebeu uma placa das mãos do governador exaltando a conquista e destacando o “ciclo contínuo de vitórias e façanhas que enchem o nosso Estado de orgulho”.

O empresário Clovis Tramontina, um dos fundadores do clube, acompanhou o grupo da ACBF, assim como o prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti. Eles entregaram ao governador uma placa e um livro com a história do clube.

“Não temos um craque, temos uma equipe”, disse Tramontina.

O secretário Derly recebeu uma camiseta com seu nome e o número 10 às costas. “Todo povo gaúcho tem orgulho de ter no Estado um clube como a ACBF”, disse o secretário.

A ACBF é um dos dois clubes com maior número de vitórias na competição envolvendo equipes do continente. Além disso, soma conquistas importantes como a Copa Intercontinental de Futsal (tricampeã), a Liga Nacional de Futsal (pentacampeã), a Taça Brasil de Futsal (tricampeã) e o Campeonato Gaúcho (12 títulos). A equipe é sediada em Carlos Barbosa, a Capital Nacional do Futsal, título ostentado por meio de lei de autoria da ex-senadora e atual secretária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos.

Veja mais fotos da homenagem no Piratini

Secretaria do Esporte e Lazer