Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

SEL marca presença na abertura da etapa de Porto Alegre do STU National 2023

Publicação:

c2387674 70bb 4224 826f 6e96821a51e6
Lançamento do STU Nacional 2023 - Foto: Divulgação SEL
Por Mariana Xavier

A Secretaria do Esporte e Lazer marcou presença na abertura da etapa de Porto Alegre do STU National 2023, nesta sexta-feira (17). A competição reúne grandes nomes do skate nas modalidades Street e Park e tem o apoio do Pró-Esporte RS. O evento acontece nas pistas da orla do Guaíba até domingo (19).

O diretor de Fomento Paulo César Verardi representou a SEL. Temos a satisfação de fomentar a prática esportiva, o esporte de alto rendimento nessa modalidade. Estamos, com absoluta certeza, fomentando novos praticantes, gerando cidadania, gerando resultado econômico e financeiro para Porto Alegre e para o estado, afirmou Verardi. 

A competição tem a chancela da CBSk, conta pontos para o ranking nacional de Street/Park e reúne, durante um fim de semana, grandes nomes brasileiros do skate mundial, como Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Pedro Barros e Augusto Akio, conhecido como Japinha. 

“A Federação Gaúcha de Skate e a STU estão viabilizando tudo isso que a gente tem a satisfação de presenciar, porque cumpriram todos os quesitos, todo o regramento, toda a legislação necessária para que o P-Esporte possa contribuir para o evento, complementou Paulo César Verardi. 

A primeira etapa do STU National ocorreu em Criciúma. Augusto Akio e Dora Varella, estrelas do cenário park, se sagraram campeões. Na categoria street, Ismael Henrique e Pâmela Rosa conquistaram o troféu. 

O Pró-Esporte RS visa promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal. O Pró-Esporte ampliou a sua abrangência, de 32 para 57 modalidades esportivas e fechou 2022 com execução recorde de R$ 35 milhões de Lei de Incentivo ao Esporte.

Secretaria do Esporte e Lazer