Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

SEL acompanha atividades de projetos de handebol para crianças e atletas de base

Handaction Social III e Handaction Rendimento 2023 recebem apoio financeiro do Pró-Esporte RS

Publicação:

 Projetos Handaction Social III e Handaction Rendimento 2023,
Projetos Handaction Social III e Handaction Rendimento 2023, - Foto: Divulgação SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) acompanhou as atividades dos Handaction Social III e Handaction Rendimento 2023, que recebem apoio financeiro do Pró-Esporte RS. Os projetos disponibilizam aulas de handebol para crianças em situação de vulnerabilidade e atletas de base.

Na última quarta-feira (18), o assessor técnico do Departamento de Fomento da SEL Rogério Cruz esteve acompanhando as práticas realizadas em um espaço localizado na Zona Norte de Porto Alegre.

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) - Pró-Esporte RS, com recurso no valor de R$ 196.950,00, o Handaction Social III atende 30 crianças de baixa renda, utilizando o handebol como ferramenta de inclusão. As aulas são ministradas duas vezes por semana, na MCM Esportes.

O projeto Handaction Rendimento 2023 aplica o financiamento concedido pelo Pró-Esporte RS, de R$ 249.730,00, na qualificação de 50 atletas da categoria de base. Também utiliza o recurso na locação de quadra esportiva, na contratação de integrantes da comissão técnica, na compra de materiais necessários para as atividades e proporcionar a participação da equipe em campeonatos estaduais da modalidade.

O Pró-Esporte RS, que é administrado pela SEL, visa promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal.

Secretaria do Esporte e Lazer