SEL apoia delegação gaúcha na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares
Competição começa nesta segunda-feira (27) e reúne quase 100 atletas do RS
Publicação:
Depois de uma participação recorde na seletiva regional, a delegação gaúcha começa, na segunda-feira (27), o desafio de competir na fase nacional das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), mais uma vez, apoia a participação dos representantes do Rio Grande do Sul.
A SEL se empenha na organização e logística dos paratletas, disponibilizando as passagens aéreas e os uniformes, por meio de incentivo financeiro oriundo da Lei Pelé. O suporte do Governo do Estado começou antes ainda, por meio da organização do Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs), que deu as vagas para a seletiva regional, também disputada em São Paulo.
A delegação é de quase uma centena de pessoas, com 88 atletas e equipe técnica. Os jovens atletas competirão em sete modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, parabadminton e tênis de mesa.
A competição vai até 2 de dezembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e a expectativa dos gaúchos é grande, já que na seletiva regional, em setembro, a delegação conquistou a melhor colocação desde que as Paralimpíadas Escolares passaram a ser realizadas, em 2006. O Rio Grande do Sul ficou em terceiro lugar, atrás apenas dos estados de São Paulo e Santa Catarina.