Governo do Estado leva esporte e lazer a Imbé em nova etapa da Operação Verão Total
Secretaria do Esporte e Lazer oferece atividades esportivas e de recreação infantil gratuitas nas praias do litoral gaúcho
Publicação:
![Operação Verão Total nas praias do Rio Grande do Sul](/upload/recortes/202501/27143925_58043_GD.jpeg)
A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) chega a Imbé neste fim de semana, dando continuidade à programação especial dentro da Operação Verão Total 2024/2025, realizada pelo governo do Estado. A van itinerante do projeto Esporte e Lazer em Movimento promove atividades esportivas e de recreação para a comunidade em estrutura montada na Praça Lourdes Rodrigues, em frente ao calçadão da beira-mar.
As ações da SEL em Imbé iniciam-se nesta sexta-feira (14) e se estendem até domingo (16), com uma série de equipamentos e brinquedos à disposição da comunidade, contemplando crianças, adolescentes e adultos de forma gratuita. A iniciativa também conta com a parceria do Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (Cref2-RS), que ministra aulas de ritmos.
Confira as atividades em Imbé:
Atividades Van do Esporte
Sexta e sábado - 14h às 18h - Domingo - 10h às 12h
Brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, oficinas de pinturas, empréstimo de materiais esportivos, pipoqueira.
Atividades CREF2/RS
Aulas de ritmos
Sexta-feira - 16h30
Sábado - 10h e 16h30
Domingo - 10h
Na Operação Verão Total 2024/2025, o Projeto Esporte e Lazer em Movimento já esteve presente nas praias de Torres, Pinhal, Cidreira, Xangri-Lá, Atlântida Sul, São Lourenço do Sul e Arroio do Sal. A van itinerante do projeto está em funcionamento desde 2021 e já percorreu mais de 230 municípios, beneficiando um número superior a 30 mil pessoas, sempre de forma gratuita.
A Operação Verão Total é uma iniciativa transversal que envolve diferentes secretarias e órgãos do governo do Estado do Rio Grande do Sul para a prestação de serviços públicos sazonais aos turistas e aos veranistas que circulam nas praias, lagoas e balneários gaúchos. Mais de 40 órgãos e entidades do Executivo estão envolvidos no projeto.