Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Associação Gaúcha de Artes Marciais participa do Mundial de muay thai 2023 na Tailândia

Publicação:

Equipe da Associação Gaúcha de Artes Marciais
Equipe da Associação Gaúcha de Artes Marciais - Foto: Divulgação AGAM
Por Mariana Xavier

O programa Pró-Esporte, da Secretaria do Esporte e Lazer, financia a participação da Associação Gaúcha de Artes Marciais no Mundial de muay thai, que acontece de 12 a 17 de março em Ayutthaya, na Tailândia. O evento é organizado pela KMA (Kru Muay Thai Association) e a WMO (World Muaythai Organization), as maiores entidades da modalidade.  

Cerca de mil atletas representando 75 países competem nos cinco dias do evento e a AGAM embarca nesta quarta-feira (07) com uma equipe de 6 atletas, selecionados pela Confederação Brasileira de Muay Boran e Muaythai (CBMB).

São atletas que já lutaram e foram campeões em vários eventos, inclusive na própria Tailândia. A equipe é composta por Matheus Martins, Derick Vasconcellos, Rafael Rios, Welerson Oliveira, Andrews “Shamo” Souza e Alexandre Carneiro, na modalidade de espadas krabi krabong, que vai pela oitava vez à Tailândia. Além dos atletas, também viajam o treinador Márcio Miranda e um cinegrafista.  

 “A gente começou esse projeto antes da janela do Pró-Esporte do meio do ano, em março do ano passado, aí fomos aprovados e corremos atrás do patrocínio. Eu sou muito interessado no programa Pró-Esporte e procuro divulgá-lo em todas as entrevistas e eventos que participamos”, conta o treinador Márcio Miranda. 

Esta será a quinta edição do International & Thai Martial Arts Games & Festival, evento que combina competições profissionais, amadoras e mistas. A Associação Gaúcha de Artes Marciais tem patrocínio da Sarandi e financiamento do programa Pró-Esporte da Secretaria do Esporte e Lazer. 

Secretaria do Esporte e Lazer