Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Secretário Danrlei de Deus assina termo de colaboração do Edital Todos no Jogo

Cerimônia integrou o evento do Programa TEAcolhe, programa que visa atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Publicação:

Assinatura do termo de colaboração do edital Todos no Jogo
Assinatura do termo de colaboração do edital Todos no Jogo - Foto: Itamar Aguiar / Secretaria da Saúde

O secretário Danrlei de Deus assinou, nesta segunda-feira (05), o termo de colaboração do edital Todos no Jogo junto com a secretária da Saúde, Arita Bergmann, e o governador Eduardo Leite, em evento realizado no Palácio Piratini. A cerimônia integrou a divulgação de novas iniciativas do Programa TEAcolhe, uma política estadual que busca garantir o suporte multidisciplinar às necessidades específicas das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. 

Em sua fala, o secretário destacou a importância de o esporte ser inclusivo, lembrando uma conversa que teve com o governador Eduardo Leite antes da criação do programa. "O nome Todos no Jogo, governador, veio de uma conversa nossa. O senhor pediu: quero que o esporte chegue para todos. E não poderia ter um programa tão bonito, especial e importante para ter esse nome. Porque é isso que queremos, nós queremos incluir. E não podemos mais duvidar da força que o esporte tem para transformar a vida de cada um e cada uma de nós", completou Danrlei.

Governador Eduardo Leite, secretário Danrlei e secretária Arita durante assinatura
Governador Eduardo Leite, secretário Danrlei e secretária Arita durante assinatura - Foto: Itamar Aguiar / Secretaria da Saúde

O edital Todos no Jogo é uma chamada pública para o financiamento de projetos esportivos voltados às pessoas com deficiência intelectual por entidades que já realizam atendimento a esse público. Em sua primeira edição, o edital teve 21 projetos contemplados, que criarão 1520 novas vagas de prática esportiva para pessoas com deficiência intelectual.  

No total, foram disponibilizados R$ 3 milhões, e os projetos terão 12 meses para realizar a execução, podendo haver renovação do valor contemplado por até dois novos períodos, sucessivos, de doze meses, com recursos da Lei Pelé. 

O termo de colaboração foi assinado com a Associação Esporte +, entidade fundada em 2015 e que simboliza todos os demais contemplados pelo edital. 

Secretaria do Esporte e Lazer