Vargas recebe em audiência deputado Daniel Trzeciak e piloto Gabriel Robe

Vargas disse que estão sendo feitas análises pela Câmara Técnica do Pró-Esporte RS no sentido de avaliar as novas regras do programa na concessão do incentivo
Vargas disse que estão sendo feitas análises pela Câmara Técnica do Pró-Esporte RS no sentido de avaliar as novas regras do prog - Foto: Divulgação SEL

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, recebeu ,nesta sexta-feira (09), as visitas do deputado federal Daniel Trzeciak e do piloto Gabriel Robe. A pauta do encontro foi sobre o Programa Pró-Esporte RS, que é coordenado pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL).

O parlamentar expôs a importância do incentivo do Pró-Esporte em projetos que auxiliem as pessoas que estão em vulnerabilidade para ingressarem no esporte. Ainda relatou que existem empresas interessadas em aportar recursos no segmento, mas que existe a necessidade de alguns ajustes no programa de incentivo do Estado.

Vargas informou que estão sendo feitas análises pela Câmara Técnica do Pró-Esporte RS no sentido de avaliar as novas regras do programa na concessão do incentivo. "Estamos abertos às sugestões das entidades afins do setor esportivo para melhor alinharmos os ajustes que poderão ser feitos. As alterações no Pró-Esporte RS permite ampliar o número de proponentes, buscando contemplar todas as modalidades esportivas. O esporte deve atender o lado social, comunitário e estudantil, bem como de alto rendimento. E com essa intenção que serão modificados alguns itens para a concessão dos benefícios”, ressaltou o secretário. Ele também lembrou que o piloto Robe conta com o incentivo do Pró-Esporte RS, com um projeto em execução na categoria de Stock Light.

Gabriel Robe iniciou sua coleção de troféus com 8 anos de idade, quando pilotou pela primeira vez um kart em nível nacional, tornando-se campeão brasileiro em 2005. Em 2014, participou de três provas da categoria de acesso à Stock Car. Em 2016, disputou o Campeonato Brasileiro de Turismo, onde subiu sete vezes ao pódio conquistando quatro vitórias ao longo da temporada, o que lhe rendeu o título de vice-campeão brasileiro. Em 2017 sagrou-se campeão da principal categoria de acesso à competição Stock Car. Em 2018 foi vice-campeão da Stock Light.